sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

NATAL DE 2013

NATAL E MINHA REFLEXÃO...


 Eu gosto do Natal como uma festa para reunir a família e para quem tem crianças principalmente, pois é maravilhoso ver o encantamento delas! Mas o espírito do consumo desenfreado e a obrigação do presentear me encabulam um pouco e embaçam minhas emoções quando me lembro de crianças que nada ganharão... Concordo que seja uma data em que se revolve o passado e isso pode trazer nostalgia a quem hoje está sozinho... Tenho sensação de conforto e alegria no meio dos filhos, netas e familiares, mas também me lembro, vendo a fartura e até o desperdício muitas vezes, dos que NADA tem... É um contraste e dualidade de emoções que se chocam, sem dúvida... Não deixa de ser uma data de reflexão, de perdão, de solidariedade, de carinho, de AMOR! Uma data para que haja um renascer em nós de coisas boas, que é o verdadeiro espírito do Natal, o nascimento de Jesus, que pregou o amor e a caridade... Vamos olhar um pouco não só para as vitrines, mas também para quem está sozinho, abandonado até de si, os desvalidos, os necessitados... Que todos possam ter as alegrias e os sonhos concretizados, que não falte o essencial para se viver com dignidade... Que tenhamos um governo que cuide realmente dos menos favorecidos e que nunca mais haja tanta diferença social entre as pessoas... Que não falte comida, educação, saúde e moradia aos brasileiros! Não é necessário se ter muito, mas o necessário... E que todos tenhamos SAÚDE para podermos usufruir tudo de bom que a VIDA nos oferece! É isso que desejo aos meus queridos amigos! Meu melhor beijo e o abraço mais afetuoso, apertado e sincero que consigo dar a vocês e a toda família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário